Pular para o conteúdo principal

                                    perguntas sobre a tecnologia na escola 



1a. Você acha que a qualidade do ensino melhorou com a chegada da tecnologia mas escola? Justifique.

 Sim, a escola se apresenta como ambiente capaz de fazer imergir tais tecnologias a serviço de uma metodologia de ensino a favor da interação dos alunos nesta sociedade da informação anulando, assim, as diferenças sociais não pertinentes a este processo. Ao se utilizar diferentes mídias, que colaboram para a apropriação de um ambiente de comunicação, o computador e seus inúmeros recursos destacam-se como ferramenta.

2a. No que a tecnologia tem contribuído para melhorar a sua aprendizagem na Escola?

Buscar saídas inovadoras, que sejam adaptadas ao contexto da sua escola, é o primeiro passo para entender essa transformação da educação.

3a. Pelas experiências que tivemos com a utilização das mídias em nossas aulas, faça um comentário mostrando pontos positivos e negativos sobre o nosso trabalho.

Um dos pontos positivos é o fato de ser muito fácil e rápido de ter o conteúdo, outro ponto positivo é que é mostrado uma nova forma aprendizagem, que auxilia na questão do interesse do aluno. Os pontos negativos também estão presentes, como na hora da escrita, os alunos por acharem que não estão com seus cadernos em mãos, escrevem de forma desleixada fazendo com que haja alguns futuros erros de gramatica, outro ponto negativo que pode ser apontado e o fato de que o interesse pelas redes sócias podem falar mais alto que o conteúdo exposto pelo professor, mostrando o desinteresse por parte dos alunos


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Zenão de Eleia

Zenão de Eleia  foi um dos grandes  filósofos pré-socráticos da filosofia antiga grega . Discípulo de Parmênides, Zenão contribuiu para o pensamento filosófico formulando diversos paradoxos. Biografia Zenão nasceu em 488 a.C. na cidade de Eleia, localizada na Magna Grécia, atual Itália. Pertenceu a Escola Eleática, local em que desenvolveu seu pensamento. Foi discípulo de Parmênides (510-470 a.C.), defendendo a filosofia de seu mestre sobre os estudos do ser, da razão e da lógica. Para o filósofo grego Aristóteles, ele foi o criador do método dialético. Além da filosofia, Zenão foi professor e se envolveu com a política. Se posicionou contra um dos tiranos que governava a cidade e assim, foi preso, torturado em praça pública e morto. Nesse evento, ele se recusou a delatar seus colegas, falecendo em 430 a.C. Obras Atualmente, podemos encontrar alguns trechos de suas obras mais destacadas: Discussões Contra os Físicos Sobre a Natureza Explicaçã...

Filósofos pré-socráticos

  Os   filósofos pré-socráticos   fazem parte do primeiro período da filosofia grega. Eles desenvolveram suas teorias do século VII ao V a.C.  Recebem esse nome, posto que são os filósosfos que antecederam Sócrates.   Os filósofos pré-socráticos buscavam nos elementos natureza as respostas sobre a origem do ser e do mundo. Focando principalmente nos aspectos da natureza.   O período pré-socrático está dividido em Escolas ou Correntes de pensamento. A  Escola Jônica que era  desenvolvida na colônia grega Jônia, na Ásia Menor (atual Turquia), a   Escola Pitagórica ,  também chamada de "Escola Itálica", foi desenvolvida no sul da Itália, e recebe esse nome posto que seu principal representante foi Pitágoras de Samos, a  Escola Eleática,  desenvolvida no sul da Itália, e a  Escola Atomista,  também chamada de “Atomismo”, foi desenvolvida na região da Trácia.   Segue abaixo, filósofos pré-socráticos: Tales d...

Anaxímenes

Anaxímenes  (588-524 a.C.), nascido em Mileto (atual Turquia), foi um filósofo pré-socrático grego integrante da Escola Jônica. Além dele, na escola pré-socrática destacam-se Tales de Mileto e Anaximandro. Escola Jônica: Teorias A Escola Jônica foi a primeira escola filosófica grega a qual reuniu filósofos pré-socráticos (que viveram antes de Sócrates). Os temas desenvolvidos por eles estavam centrados na  natureza . O intuito era desvendar os mistérios da existência, classificando um elemento como gerador do cosmo e da vida. Essa postura foi chamada de  materialismo monista . Para Tales de Mileto, o elemento essencial era a água ( arché ). Já para Anaximandro, mestre de Anaxímenes, a massa geradora de todos os seres era representada pela união dos quatro elementos (terra, fogo, ar e água) denominado de “ ápeiron ”. Já para Anaxímenes, o elemento primordial era o  ar , o princípio de todas as coisas. Anaxímenes foi discípulo de Anaximandro, n...